Escolher um ‘sex toy’ (ou ‘brinquedo sexual’) pode gerar uma série de dúvidas e uma delas é sobre o tipo de material utilizado na fabricação. Brinquedos sexuais são feitos de uma grande variedade de materiais, mas nem todos eles são seguros para colocar dentro de nós.Este é um tema que aqui na Fluid Lab é levado muito a sério, afinal ao escolher um sex toy, o material é tão importante quanto o preço e a função.

Então, criamos um guia rápido sobre os tipos dos materiais que compõem os brinquedos que vendemos. Mas já adiantamos, brinquedos que usam látex, jelly ou que tenha na composição ftalatos estão com as portas fechadas por aqui. Nossa opção é pela curadoria de produtos seguros aos nossos corpos e que nos proporcionem prazer (e não alergias).

Abaixo, você vai encontrar a descrição dos materiais mais seguros e inovadores. Mas se tiver alguma dúvida não hesite em nos enviar um email: fluidlab@fluidlab.com.br .

ABS

ABS é a sigla em inglês para ‘acrilonitrila-butadieno-estireno’. Traduzindo, é uma resina sintética, um material duro e higiênico, muito usado em cápsulas de vibração e vibradores clássicos.

Transfere as vibrações sem perder a firmeza e causa estimulação forte. Também é compatível com todos os lubrificantes e fácil de limpar.

Se você prefere um toque aveludado, mas quer a mesma firmeza, procure o “ABS revestido liso”: revestimento à base de borracha ou de poliuretano macio (é bom sempre olhar o rótulo do produto antes de comprar).

Compatível com: lubrificantes à base de água ou de silicone. Sentir: liso, duro e forte. Cheiro: Inodoro. Sabor: sem gosto. Não contém ftalatos. Não contém látex.

Silicone

Silicone é frequentemente usado em brinquedos sexuais das marcas que moram nos nossos corações: macio, de textura sempre surpreendente, acabamento não-poroso e propriedades hipoalergênicas.

Muitas empresas de brinquedos sexuais estão agora voltando ao silicone como sua principal escolha de material, pois além de ser agradável ao toque, é fácil de limpar e dura muito tempo. Brinquedos sexuais de silicone, podem ser firmes, flexíveis ou rígidos e tem longa duração, você pode nunca ter de substituí-los.

Mas atenção: você não deve usar lubrificantes de silicone com brinquedos de silicone, pois eles podem prejudicar o seu produto - use os lubrificantes à base de água!

Compatível com: somente lubrificantes à base de água. Sentir: Suave e bem formados. Cheiro: Inodoro. Sabor: sem gosto. Não contém ftalatos. Não contém látex.

TPR

TPR (borracha termoplástica) é uma mistura de polímero que tem um caráter termoplástico. TPR é hipoalergênico, não tóxico e livre de ftalatos. É mais porosa do que de silicone, portanto, recomendamos o uso do preservativo com brinquedos sexuais feitos de TPR para evitar a propagação de bactérias e outros agentes infecciosos.

Mas é só isso? Não, temos brinquedos que são #BodySafe e que são fabricados em vidro, metal, madeira e que vão integrar a nossa próxima seleção. Acompanhem nossas atualizações!

Quero meu Toy! Então dá um pulinho na nossa loja virtual e escolha o seu!

46a00a5699340037e5a54c835d10910a.jpg